Curitiba será sede da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada
Advocacia com perspectiva de gênero, mulher na política eleitoral constitucional, reforma tributária, trabalho de cuidado e invisibilidade, assédio e ética, maternidade e advocacia, violência obstétrica, liderança interseccional, lawfare de gênero, enfrentamento do racismo, saúde emocional e prerrogativas da advocacia são alguns dos temas dos painéis que comporão da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, a ser realizada em Curitiba nos dias 14 e 15 de março, no Teatro Positivo.
Realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), com o apoio da OAB Paraná, o encontro contará com uma conferência magna da ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A OAB está na vanguarda das instituições de classe, tendo firmado em 2021 o compromisso com a paridade de gênero e as cotas raciais para a ocupação de suas diretorias nacionais, seccionais e subseccionais.
A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, enfatiza que esta é a primeira conferência desde que a Ordem instituiu em 2020 a paridade de gênero. “Para nós é uma honra sediar esse evento, pelo histórico da luta pela paridade, pelo fato de a OAB Paraná ter a primeira vez uma mulher na presidência, ter pela primeira vez uma diretoria com maioria de mulheres, e por tantas outras questões importantes que estamos vivenciando”, frisa.
“Na Conferência Nacional da Mulher Advogada vamos consolidar entendimentos e avançar nas conquistas, refletindo sobre os passos dados até aqui e os que queremos dar a partir de agora”, afirma a presidente da CNMA, Cristiane Damasceno.
Haverá, ainda, oficinas de diferentes temáticas, como fotografia e vídeo profissionais, tribunal do júri, o uso da inteligência artificial na advocacia, sustentação oral e oratória, media training, precificação de honorários, gestão financeira.
As inscrições para participar da conferência estão abertas e podem ser feitas por meio da página do evento.
Imprensa
O credenciamento dos jornalistas interessados em cobrir o evento deve ser feito por e-mail: (comunicacao@oabpr.org.br) com nome completo, nome do veículo, CPF e Whatsapp/telefone para contato.
OAB-LondrinaEntre em Contato
Centro - Londrina, PR